Imagem
Um novo e brilhante tipo de tecnologia solar pode fornecer eletricidade e água potável a milhões Trata-se de um dispositivo compacto que usa o calor perdido pelas células fotovoltaicas para purificar a água pode um dia mudar a vida de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. A nova versão da antiga tecnologia da Universidade de Ciência e Tecnologia King Abdullah, na Arábia Saudita, promete aliviar as crescentes pressões nas nossas grandes ameaças do futuro, a água e a energia. Photo shansekala/iStock Lightyear One, o carro solar que todos vão desejar Esses dois recursos que muitos de nós tomamos como garantidos, são bens escassos a mais de 780 milhões de pessoas em todo o mundo. A falta de água e eletricidade não só coloca as comunidades em risco de doenças através da contaminação, como também dificulta o cultivo, a pecuária ou a manutenção de stocks de alimentos e remédios. Talvez ainda mais importante, é a relação Catch-22 entre a água potável e a eletrici...

Consumo excessivo de carne vermelha pode diminuir seu tempo de vida

Os resultados mostram que cada porção extra diária de carne vermelha processada aumenta a taxa de mortalidade em um quinto. Por outro lado, a substituição da carne vermelha por peixes, aves ou alimentos proteicos à base de plantas contribuiu para uma vida mais longa. Os dados de 121.342 homens e mulheres que participam em duas grandes investigações de saúde e estilo de vida foram analisados para produzir os resultados publicados na revista Archives of Internal Medicine. Os estudos monitoraram o progresso de seus participantes por mais de 20 anos e reuniram informações sobre suas respectivas dietas.

Os cientistas documentaram 23.926 mortes, incluindo 5.910 de doença cardíaca e 9.364 de câncer. Além disso, houve uma associação marcante nos dados entre o consumo de carne vermelha e morte prematura. Cada dose diária adicional de carne vermelha não processada aumentou a taxa de mortalidade em 13%, enquanto a carne processada a aumentou em 20%.


Ver Mais
Os resultados mostram que cada porção extra diária de carne vermelha processada aumenta a taxa de mortalidade em um quinto. Por outro lado, a substituição da carne vermelha por peixes, aves ou alimentos proteicos à base de plantas contribuiu para uma vida mais longa. Os dados de 121.342 homens e mulheres que participam em duas grandes investigações de saúde e estilo de vida foram analisados para produzir os resultados publicados na revista Archives of Internal Medicine. Os estudos monitoraram o progresso de seus participantes por mais de 20 anos e reuniram informações sobre suas respectivas dietas.

Os cientistas documentaram 23.926 mortes, incluindo 5.910 de doença cardíaca e 9.364 de câncer. Além disso, houve uma associação marcante nos dados entre o consumo de carne vermelha e morte prematura. Cada dose diária adicional de carne vermelha não processada aumentou a taxa de mortalidade em 13%, enquanto a carne processada a aumentou em 20%.


Ver Mais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NASA lançou esta madrugada sonda que vai estar mais perto do Sol

Gases com efeito de estufa atingiram níveis recorde em 2017

Picanha no sal